Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

19 de Abril – Festa de Santo Expedito

Mais uma vez a cidade de Santo Expedito se prepara para a festa de seu padroeiro que neste ano terá a duração de 10 dias. Com início em 12/04 e término no dia 21/04. A concentração de fiéis acontece no fim de semana do dia de Santo Expedito, ou seja, sábado (18/04), domingo (19/04), segunda (20/04 – véspera de feriado), terça (21/04 – feriado).
No dia da Festa, 19 de abril, espera-se na cidade durante todo o dia, cerca de 50 mil pessoas que vem para assistir as duas missas. A primeira às 10 horas e a segunda (esta contém a maior concentração de fiéis) às 15 horas. Haverá também a realização de 2 shows, um de música gospel do cantor Osmar Veronezi, às 13 horas, e um com o cantor Moacyr Franco logo após a segunda missa. O Santuário possui uma barraquinha para venda de lembranças como chaveiros, rosários, imagens, onde toda verba é convertida para a construção do mesmo. A Barraca do Pão Bento de Santo Expedito, vendido pelo Conselho Municipal de Turismo também oferece uma parte das vendas para a construção do santuário. Sobre qualquer outro tipo de informação procurem pelos voluntários que trabalham na festa (conhecidos como amarelinhos, pois usam camiseta amarela escrita Apoio) ou na Igreja. Este ano, como nos anteriores, esperam-se caravanas de todas as regiões do Brasil, e a cada ano o número de fiéis vem aumentando bastante.
Oração de Santo Expedito
Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito Vós que sois um Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me. Ajuda-me, Dai-me força, coragem e serenidade. Atenda meu pedido (Fazer o pedido). Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranqüilidade. Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.
Muito obrigado.
(Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o sinal da cruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário